Projeto UÇÁ realiza mesa virtual com especialistas moçambicanos

27-02-2022

Faz parte do comprometimento do Projeto UÇÁ trabalhar por uma educação mais justa e inclusiva que vise combater as desigualdades estruturais de nossa sociedade. Se o que buscamos de fato é a justiça ambiental isto deve estar vinculado à justiça racial e de gênero.

Para isto, é fundamental que os conhecimentos vindos de África sejam enaltecidos e compartilhados com a nossa realidade brasileira, para criarmos um futuro de sinergias possível em diálogo com perspectivas ambientais do Sul Global, reconhecendo assim, a importância e o valor de conhecimentos africanos, neste caso moçambicanos, para o desenvolvimento da educação no Brasil, em consonância com os princípios da Lei 10.639.

Deste modo, será organizada no dia 15 de Fevereiro de 2022, terça-feira, a mesa virtual “Perspectivas Socioambientais Brasil-Moçambique: qual futuro queremos ser?”, com a participação de duas pessoas de cada país compartilhando suas experiências e trajetórias no que diz respeito a luta ambiental.

Cada participante terá 15 minutos de fala e posteriormente a roda de conversa será aberta para as discussões sobre o que foi apresentado. Também espera-se a intervenção do público nesse momento. 

“Perspectivas Socioambientais Brasil-Moçambique: qual futuro queremos ser?”

Data: terça-feira, 15 de fevereiro de 2022
Horário: Das 10h às 12h (Brasil)/Das15h00às17h00 (Moçambique)
Gravação disponível no canal ONG Guardiões do Mar.

Participantes:

– Lais Volpe (mediadora) – Educadora Ambiental, Geógrafa e co-criadora do projeto Reaproveitamento Criativo, uma colab Brasil-Moçambique.
– Helensandra Louredo – Coordenadora de Ed. Ambiental do @projetoeducoficial.
– Larissa Gouvêa – Coordenadora de Ed. Ambiental do Projeto UÇÁ.
– Carlos Serra – Advogado especialista em direito do ambiente. Fundador da Cooperativa de Educação Ambiental Repensar, de Moçambique.
– Fátima Isequiel – Psicóloga social e gestora de Operações na Associação Moçambicana de Reciclagem (@amor.moz).

Projeto UÇÁ - © 2022