Projeto UÇÁ oferece curso on-line gratuito de biologia marinha

09-06-2020

Programa integra uma série de conteúdos socioambientais disponibilizados durante o período de isolamento social

O curso “Introdução à Biologia Marinha e aos Ambientes Costeiros” organizado pelo Projeto UÇÁ — com o patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental — vem disseminar conceitos e boas práticas ambientais para os mais diversos públicos acima de 15 anos, desde os interessados em geral até estudantes de áreas afins.

O curso é gratuito, com carga horária de 20 horas e duração de 4 semanas. Os interessados devem se inscrever, até o dia 14 de junho, pelo link: bit.ly/IntroduçãoBiologia

O curso terá ênfase nos ecossistemas marinhos e costeiros, abordando suas principais características, fauna e flora, seus aspectos ecológicos e como a poluição pode afetar esses ambientes e suas dinâmicas.

“O lixo é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores problemas da humanidade. Entender a dinâmica dos ambientes costeiros e como ela é afetada pela nossa falta de educação é nosso maior desafio e também nosso grande objetivo”, ressalta o curso coordenador nacional do Projeto UÇÁ, Pedro Belga.

Serviço:

Curso a distância ‘Introdução à Biologia Marinha e aos Ambientes Costeiros
Realização: Projeto Uçá / Guardiões do Mar
Patrocínio: Petrobras
Coordenação pedagógica: Janaína Oliveira dos Santos – Bióloga Projeto UÇÁ Duração: 20 horas
Início: 15/06/2020
Inscrições: Até 14/06/2020 através do link: forms.gle/yGeW9jQDj8JPQNaSA
Certificação: Certificado de curso complementar
Investimento: gratuito
Mais informações: setortecnicouca@gmail.com

O Projeto UÇÁ

Com o patrocínio da Petrobras – o Projeto UÇÁ já reflorestou em quatro anos mais de 182 mil m² de manguezais, ultrapassando a marca de 61.000 árvores plantadas. 

Além de ser objeto de artigos, trabalhos de conclusão de curso e quatro dissertações de mestrado. Neste biênio 2018-2020, ele atua na melhoria da qualidade ambiental em 10 municípios da região da bacia contribuinte da Baía de Guanabara.

São feitas ações de manutenção e monitoramento de manguezais, educação ambiental e produção de conhecimento científico de forma sustentável, priorizando os pescadores e catadores de caranguejo.

O objetivo é contribuir para o conceito de “Lixo zero” e as práticas corretas de descarte de resíduos. “Vai além da simples transferência de informação. Queremos que o maior número possível de jovens possa, a partir dela, reavaliarem seus hábitos, tornando-se agentes multiplicadores”, explica o presidente da ONG Guardiões do Mar e sólidos na Baía. 

Mais informações na página: facebook.com/projetouca/

Acesse também: Projeto UÇÁ oferece curso on-line gratuito de libras e meio ambiente

Tags: , , , , , , , , , ,

Projeto UÇÁ - © 2020