Ecossistemas não tem fronteiras e são responsabilidade de todos!

24-02-2016

 

 

 

20150225_133640 (Medium)

Parceria quando é boa, deve ser cantada em verso e prosa.

Em julho de 2014, recebemos na página do Projeto UÇÁ uma mensagem com um pedido de material de divulgação (canecas) para uma promoção na página da Estação Ecológica de Carijós em Florianópolis/SC. Na ocasião a página deles estava para completar 1000 curtidas e as canecas seriam para brindar o milésimo amigo e outras promoções.

A equipe do projeto, tão logo viu a mensagem, respondeu e enviou outros materiais não solicitados e em quantidades também maiores. Nascia ali, uma nova aliança. Por conta de já existir uma parceria com o ICMBio através da APA de Guapi-Mirim e ESEC Guanabara, a relação com Carijós aconteceu de forma ainda mais suave. Vários foram os fatores que fortaleceram essa aliança, ao observarmos naquele grupo uma grande boa vontade, muita disposição e uma imensa vontade de transformar positivamente (o meio a sua volta) e mais ainda, “educar os pequenos para que não seja preciso punir os homens”. A equipe UÇÁ identificou-se imediatamente.

Logo em seguida em setembro (2014) marcamos nossa primeira visita oficial para falar de parceria e ações conjuntas. Não precisa dizer o quanto fomos bem recebidos e o quanto aprendemos sobre aquela cidade e seus ambientes costeiros. Algumas ações foram imediatamente planejadas e dessa troca de experiências nascia o desejo de uma parceria oficial.

Hoje, 25 de janeiro de 2016, comemoramos com carinho o primeiro ano dessa parceria oficializada. Nosso desejo é que ela seja de muito longa duração e que possamos continuar a trocar com essa super equipe que assim como outros, nos mostram que seriedade, responsabilidade, compromisso com a sociedade e respeito ao que é público pode e deve prevalecer nos órgãos governamentais.

20140711_143526 (Medium)

 

 

 

 

 

 

 

Como sempre exaltamos em nossas postagens, o patrocínio da Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental nos permite potencializar resultados e atendimentos promovendo a melhoria estética e socioambiental dos ambientes onde atuamos. Mas, com parceiros como esses, os resultados são potencializados exponencialmente.

O tempo foi curto, não se passaram dois anos, desde o primeiro contato. Mas foram tantas crianças, professores, ideias mirabolantes, textos com prazos estourados e novas parcerias… por tudo isso parece uma eternidade.

Nós, do Projeto UÇÁ, temos orgulho dessa parceria! A toda equipe da Estação Ecológica de Carijós nosso agradecimento pela seriedade e disposição em lidar com os ambientes costeiros e, por terem nos permitido experimentar uma nova etapa em nossa vivência. Até porquê: ecossistemas não têm fronteiras e são responsabilidade de todos!

dia ed amb 6

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags: , , ,

Projeto UÇÁ - © 2018