Baía de Guanabara e Projeto Uçá na TV Al Jazeera.

15-07-2015

Gravando! O Coordenador do Projeto, Pedro Belga falando sobre a Baía, ações deletérias e o contraponto: Projeto Uçá.

Gravando! O Coordenador do Projeto, Pedro Belga falando sobre a Baía, ações deletérias e o contraponto: Projeto Uçá.

Também por conta das Olimpíadas 2016 mais uma emissora internacional se interessa pelas impressões da equipe do Projeto Uçá sobre a Baía de Guanabara.

No dia 15 de julho uma equipe da emissora, capitaneada pela repórter americana Kimberley, saiu a bordo do Ucides I (embarcação do Projeto Uçá), para gravar imagens não só da degradação do ecossistema, mas também da área recuperada (2013/14) e em recuperação (2015/16) nos manguezais da APA de Guapi-Mirim. A matéria de 2,3 minutos será exibida em mais de 100 países e temos a pretensão de contribuir para uma impressão mais amena do ecossistema da Guanabara por parte da sociedade internacional.

Apesar de todos os problemas, a Baía de Guanabara está viva e diversas ações em andamento são positivas. É preciso divulgar o belo e o positivo para que a sociedade entenda seu importante papel na preservação desse ambiente. Somente a corresponsabilidade compartilhada entre governos, empresas e sociedade civil (organizada ou não) podem lograr êxito na manutenção desse importante ecossistema.

Tags: , , ,

Projeto UÇÁ - © 2019