Quer ganhar um Kit do Projeto Uçá?

05-05-2015

Biodiversidade

Nesses tempos em que se discute o quanto a Baía de Guanabara está degradada, poluída e tudo o mais, a equipe do Projeto Uçá trabalha em diversas frentes para dirimir ao máximo esses impactos.

As frentes adotadas são muitas:

– Disseminação de informações e boas práticas, através da educação ambiental;

– Reflorestamento de 9 ha mangue;

– Avaliação Ecológica e monitoramento de 8,7 ha, recuperados desde 2014;

– Produção de pesquisa científica nas diversas áreas;

– Participação em Conselhos, Agendas 21 e outros;

– Estabelecimento de parcerias com Secretarias de Meio Ambiente e Educação nos municípios atendidos.

Além disso, um trabalho de educação ambiental preventiva encontra-se em andamento na Estação Ecológica de Carijós, em Florianópolis, SC.

Nossa preocupação é mostrar que o macro ecossistema da Baía de Guanabara, apesar de muito poluído, tem jeito. E esse “jeito” passa por uma mudança de comportamento da sociedade como um todo, bem como, por uma mudança de atitudes dos governos, em suas três esferas. Contudo, entendemos que a mudança deve começar principalmente pelas Prefeituras que fazem parte da Bacia Contribuinte.

Assim, de forma a fazer você que nos lê, a refletir sobre o assunto, o primeiro que adivinhar em que PRAIA da Baía de Guanabara essa foto foi tirada, ganhará o Kit da foto.

O Kit contém: uma CANECA; uma SACOLA; um CARANGUÍMETRO (chaveiro para medir o tamanho mínimo permitido por lei para captura/comercialização/consumo) do caranguejo Uçá; um CADERNO de notas; uma CARTILHA de Práticas de educação Ambiental; uma CANETA; um CHAPÉU australiano e dois informativos do projeto.

Ah, tem mais! Sortearemos entre todos que curtirem esse post, o mesmo kit.

20150505_172354

Tags: , ,

Projeto UÇÁ - © 2022